Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2008 > Junho > Receita realiza operação “Pombos” e apreende equipamentos de informática
conteúdo

Notícias

Receita realiza operação “Pombos” e apreende equipamentos de informática

Operação de Fiscalização

Operação fiscalizou diversos estabelecimentos do ramo de informática para verificar a regularidade dos produtos comercializados
publicado: 16/06/2008 00h00, última modificação: 07/01/2015 11h59

A Receita Federal do Brasil realizou na semana passada a operação “Pombos” que fiscalizou diversos estabelecimentos do ramo de informática para verificar a regularidade dos produtos comercializados. Foram apreendidos, em dois dias de operação, 27 notebooks e 10 câmeras fotográficas digitais, com valores estimados em 30 mil reais. 

Os estabelecimentos fiscalizados apresentaram notas ficais “frias” de outros estados ou simplesmente declararam não possuir documentos fiscais das mercadorias apreendidas. 

Durante a fiscalização de um dos estabelecimentos, foi interceptado um veículo Mercedes Benz, modelo Classe A, avaliado em 20 mil reais, no momento em que era efetuado transbordo de notebooks do seu fundo falso para outro veículo. 

Os notebooks e o veículo foram apreendidos e foram presos, em flagrante, o motorista e o passageiro. 

Imagem

Imagem

Ascom/Coordenação de Imprensa da RFB