Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2008 > Junho > Receita Federal do Brasil e Secretaria da Fazenda de SP prorrogam convênio de cooperação técnica
conteúdo

Notícias

Receita Federal do Brasil e Secretaria da Fazenda de SP prorrogam convênio de cooperação técnica

Institucional

Com a renovação do acordo, os fiscos federal e estadual podem continuar realizando ações conjuntas de fiscalização e cobrança de tributos que administram
publicado: 04/06/2008 00h00, última modificação: 07/01/2015 11h21

A Secretaria da Receita Federal do Brasil e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo assinaram dia 30/05 a prorrogação do convênio de cooperação técnica, que possibilita a troca de informações. 

Com a renovação do acordo, os fiscos federal e estadual podem continuar realizando ações conjuntas de fiscalização e cobrança de tributos que administram. Um dos objetivos da prorrogação é dar continuidade ao trabalho de parceria no combate à sonegação. 

Pelo acordo, a Receita Federal do Brasil repassa à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informações sobre contribuintes paulistas, de interesse do fisco estadual e vice-versa. O convênio foi prorrogado por 60 meses. 

Para garantir que as informações pessoais dos contribuintes não sejam violadas, o convênio dispõe que as informações fornecidas por ambas as partes devem estar restritas àquelas indispensáveis à ação fiscalizadora ou arrecadadora dos dois fiscos. 

Além disso, o órgão que pedir as informações deve fundamentar a necessidade dos dados solicitados e não pode, após recebê-los, transferi-los a terceiros sob qualquer justificativa. 

 Ascom/Coordenação de Imprensa da RFB