Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2008 > Junho > Receita Federal deflagrou hoje operação contra contrabando nas fronteiras com Paraguai e Bolívia
conteúdo

Notícias

Receita Federal deflagrou hoje operação contra contrabando nas fronteiras com Paraguai e Bolívia

Operação de Fiscalização

A ação visa eliminar o abastecimento irregular dos mercados, combater a concorrência desleal, a pirataria e o tráfico de drogas
publicado: 17/06/2008 00h00, última modificação: 07/01/2015 12h04

A Receita Federal do Brasil começou hoje (17/6) nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul a Operação Fronteiras, destinada a combater o contrabando e descaminho nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia.   

Durante a Operação os agentes da Receita Federal do Brasil usarão de todos os recursos disponíveis em terra, água e ar (veículos, lanchas e helicópteros), para detectar o maior número possível de rotas utilizadas pelos contrabandistas para ingressar com os produtos ilegalmente no país.  

A ação visa eliminar o abastecimento irregular dos mercados, combater a concorrência desleal, a pirataria e o tráfico de drogas.  

A Operação Fronteiras contará com a participação de servidores da Receita Federal de todo o país, e também com agentes das polícias Federal, Rodoviária Federal e das polícias estaduais, e apoio do Exército e da Aeronáutica.   

Ascom/Coordenação de Imprensa da RFB