Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2008 > Junho > Receita Federal apreende 4kg de cocaína no aeroporto de Rio Branco
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende 4kg de cocaína no aeroporto de Rio Branco

Operação de Fiscalização

Os traficantes tinham passagens com destino a Guarulhos, Rio de Janeiro e região Nordeste do país, todos com conexão em Brasília
publicado: 11/06/2008 00h00, última modificação: 07/01/2015 11h43

A Receita Federal do Brasil prendeu no Aeroporto de Rio Branco, no Acre, dois passageiros da TAM que portavam quatro quilos de pasta base de cocaína. Os traficantes tinham passagens para o vôo 3878, da TAM com destino a Guarulhos, Rio de Janeiro e região Nordeste do país, todos com conexão em Brasília. 

A apreensão aconteceu no dia 06 de junho passado, em operação de Combate a Ilícitos em Aeroportos e Análise de Riscos, sob o comando de uma equipe de auditores e analistas da Receita Federal do Brasil com o apoio da Polícia Federal. 

Segundo agentes da Receita, o flagrante aconteceu 1h10 da madrugada pela persistência da equipe, que não desanimou mesmo após um dia exaustivo de operação em vôos oriundos de áreas de risco. 

Todas as malas dos cerca de 130 passageiros embarcados passaram pelo equipamento de raio-x, sendo dezenas delas abertas pela equipe, e eis que uma suspeita sobre uma delas levou a equipe a solicitar que o passageiro comparecesse para abrir o cadeado. Visivelmente nervoso, o carioca A. L. O.,  41 anos, foi flagrado com um modelo de fundo falso a ser ainda montado em outra mala, com aproximadamente 4 kg de pasta base de cocaína. 

A equipe agiu rápido e verificou que outro passageiro, J. V. S., 23, se encontrava no mesmo localizador de reserva. Encontrado, o passageiro teve sua mala submetida à vistoria, sendo detectada a existência de rebites, silicones e demais materiais tipicamente utilizados para confecção de fundos falsos de malas.

Imagem

Imagem

Ascom/Coordenação de Imprensa da RFB