Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2008 > Junho > Receita apreende 380 mil em mercadorias no Porto de Santos
conteúdo

Notícias

Receita apreende 380 mil em mercadorias no Porto de Santos

Operação de Fiscalização

A apreensão foi por falsa declaração de conteúdo
publicado: 12/06/2008 00h00, última modificação: 07/01/2015 11h53

A Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB - apreendeu no Porto de Santos/SP 2 fuzis semi-automáticos, 2 pistolas, 1 rifle e 137 caixas contendo munição, bem como kits de limpeza de armas e vários acessórios para armamento, avaliados em cerca de R$ 380 mil. 

A apreensão foi por falsa declaração de conteúdo, uma vez que a mercadoria havia sido declarada como bagagem desacompanhada e na realidade tratava-se de bens de comercialização restrita e sujeitos à anuência do exército (armas), bem como de carga explosiva, que deve ser transportada e armazenada conforme critérios de segurança internacionais (munição). 

As armas apreendidas são de uso restrito das Forças Armadas e normalmente são utilizadas por tropas de elite, sendo que uma delas é tipo Sniper, ou seja com tiro de precisão que pode alvejar um alvo a mais de 1km de distância. Nos Estados Unidos essa arma é utilizada para caça de grandes animais como alce, etc. 

Segundo o Inspetor-Chefe da Alfândega da Receita Federal em Santos, José Guilherme Antunes de Vasconcelos, "a investigação da Receita Federal foi conduzida durante mais de 6 meses, rastreando-se a carga e levantando o nome dos envolvidos, que já foram identificados e serão representados penalmente."

 Imagem

 Imagem

Ascom/Coordenação de Imprensa da RFB