Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2008 > Janeiro > Receita Federal usa lancha em apreensões no rio Solimões/AM

Notícias

Receita Federal usa lancha em apreensões no rio Solimões/AM

Operação de Fiscalização

A Receita Federal do Brasil apreendeu barcos que transitavam pelo rio Solimões, cerca de três quilos de pasta base de cocaína, além de mercadorias estrangeiras
publicado: 29/01/2008 23h00 última modificação: 05/01/2015 10h07

A Receita Federal do Brasil  apreendeu em Tabatinga/AM, em barcos que transitavam pelo rio Solimões,  cerca de três quilos de pasta base de cocaína, além de mercadorias estrangeiras (cigarros, medicamentos, eletrônicos e roupas) avaliadas em R$ 15.000,00. 

A captura dos produtos aconteceu na madrugada do último sábado (26/01), durante a “Operação Solimões”, cujo objetivo  foi monitorar os barcos  na passagem pela fiscalização da Receita Federal em Tabatinga/AM. Os contrabandistas/traficantes, para fugirem do Fisco, realizam transbordos de um barco para outro durante a navegação,  em cidades ribeirinhas. 

O monitoramento  e a abordagem das embarcações suspeitas foram realizados com a lancha da Receita Federal  "Aduana Amazonas". 

“A utilização da lancha   foi essencial para o  sucesso da operação, pois propiciou que o monitoramento, a perseguição  e a abordagem das embarcações fossem realizados com eficiência e  segurança, mesmo à noite e no rio Solimões”, afirmou o inspetor-chefe da Inspetoria da Receita Federal/RF de Tabatinga/AM, Reginaldo Cezar Cardoso.   

Coordenação de Imprensa da RFB