Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2008 > Janeiro > Receita apreende um milhão de reais em material de informática

Notícias

Receita apreende um milhão de reais em material de informática

Operação de Fiscalização

Uma mala e uma mochila ficaram retidas de um vôo vindo de Miami, nos Estados Unidos
publicado: 10/01/2008 23h00 última modificação: 05/01/2015 09h25

A Receita Federal do Brasil apreendeu um milhão de reais em material de informática em duas operações de fiscalização. No aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), as apreensões das mercadorias, que estavam em três malas e três mochilas, chegaram a R$ 600 mil. 

Uma mala e uma mochila ficaram retidas de um vôo vindo de Miami, nos Estados Unidos. Duas horas depois outras duas malas e duas mochilas que estavam em posse de dois passageiros também foram apreendidas.

 Parana.JPGParana1.JPG

      

 Apreensão em Paranaguá 

Cerca de R$ 400 mil em artigos de informática foram apreendidos pela Receita Federal do Brasil em Paranaguá (Paraná). A fiscalização revelou que a empresa importadora das cargas, vindas de Taiwan, utilizava interposição fraudulenta (laranjas). 

Os reais importadores já tinham sofrido repetidas autuações da Receita na área aduaneira e de tributos internos. Isso, segundo a fiscalização, teria sido um motivo a mais para que eles mantivessem sua identidade oculta.

 informatica.JPGinformatica1.JPG 

Coordenação de Imprensa da RFB