Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2007 > Novembro > Receita apreende 2 toneladas de mercadorias no Aeroporto de Salvador

Notícias

Receita apreende 2 toneladas de mercadorias no Aeroporto de Salvador

Operação de Fiscalização

Mercadorias estão avaliadas em mais de R$ 500 mil
publicado: 12/11/2007 23h00 última modificação: 23/01/2015 13h20

A Alfândega da Receita Federal do Brasil no Aeroporto de Internacional de Salvador apreendeu mercadorias avaliadas em mais de 500 mil reais, por falsa declaração de conteúdo.

As mercadorias foram declaradas à Receita Federal do Brasil como “parafusos especiais”, no valor de US$ 9.941,55. Selecionadas para inspeção pela fiscalização, encontrou-se uma verdadeira feira de produtos importados: dezenas de notebook, câmeras digitais, aparelhos de mp3/mp4, brinquedos, eletro-eletrônicos diversos, vinhos, medicamentos, equipamentos médico-hospitalares, etc..

Os produtos chegaram a Salvador em vôo cargueiro proveniente de Miami, e a apreensão aconteceu no dia 9 passado, sexta-feira, tendo sido lavrado auto de infração para aplicação de pena de perdimento. Os responsáveis pela empresa importadora serão representados ao Ministério Público por crime de descaminho, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão.

Imagem   Imagem  Imagem