Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2007 > Novembro > Contribuintes dispõem de nova versão de cadastramento de Procurações Eletrônicas

Notícias

Contribuintes dispõem de nova versão de cadastramento de Procurações Eletrônicas

Facilidade

O procedimento será feito com certificação digital
publicado: 18/11/2007 23h00 última modificação: 23/01/2015 13h24

A Receita Federal do Brasil (RFB) disponibilizou nova versão do aplicativo para cadastramento de procurações eletrônicas do Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). A ferramenta permite a delegação para que contadores ou sócios acessem alguns serviços eletrônicos encontrados na página da RFB, com o uso da certificação digital.

As procurações deverão ser assinadas com a utilização do certificado do emitente. O cadastramento será efetuado por pessoa física, através de certificado digital, emitido para o seu número de inscrição no CPF ou pelo certificado emitido para o número de inscrição no CPF do responsável pela empresa perante a RFB. As pessoas jurídicas registrarão as procurações através do certificado emitido para o número de inscrição da empresa no CNPJ.

Pela nova versão, os contribuintes poderão consultar as procurações cadastradas anteriormente, cancelar as que não sejam mais de seu interesse, bem como manter e verificar quaisquer outras  procurações eletrônicas delegadas por terceiros em seu nome.