Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2007 > Março > Receita lança em SP operação contra omissão

Notícias

Receita lança em SP operação contra omissão

Operação de Fiscalização

Receita Federal deflagrou a Operação Miragem, que tem por objetivo verificar os valores declarados como Rendimentos Isentos e não Tributáveis pelas Pessoas Físicas em suas Declarações de Ajuste Anual do Imposto de Renda
publicado: 16/03/2007 00h00 última modificação: 12/01/2015 11h08

A Delegacia da Receita Federal de Fiscalização em São Paulo deflagrou hoje (16) a Operação Miragem, que tem por objetivo verificar os valores declarados como Rendimentos Isentos e não Tributáveis pelas Pessoas Físicas em suas Declarações de Ajuste Anual do Imposto de Renda, especialmente aqueles valores que se referem aos "Lucros e Dividendos Recebidos".

A Receita constatou que as informações prestadas, em inúmeras situações, não se confirmam quando cruzadas com informações provenientes de outras declarações e, sobretudo, com a capacidade econômico-financeira das Pessoas Jurídicas vinculadas a essas Pessoas Físicas declarantes.

Essas inconsistências podem indicar a intenção do contribuinte em acobertar variações patrimoniais decorrentes de operações não declaradas.

COLETIVA

Às 15 horas de hoje a delegada de Fiscalização em São Paulo, Roseli M. T. Abe, concederá entrevista coletiva sobre a Operação Miragem, na Av. Prestes Maia, 733, 11º andar, conjunto 1101.

Assessoria de Imprensa SRF