Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2007 > Março > Empresas inativas têm até dia 30 para entregar declaração

Notícias

Empresas inativas têm até dia 30 para entregar declaração

Empresa

A expectativa é que cerca de 2,5 milhões de empresas do Simples declarem neste ano
publicado: 08/03/2007 00h00 última modificação: 12/01/2015 10h03

As empresas inativas têm até o dia 30 deste mês para enviar a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ). Em 2006, foram entregues cerca de 320 mil declarações. Já o prazo de entrega da declaração pelas micro e pequenas empresas termina em 31 de maio. A expectativa é que cerca de 2,5 milhões de empresas do Simples declarem neste ano.

Os programas para preenchimento das declarações simplificadas podem ser baixados da internet no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br/Principal/Informacoes/Infodeclara/DeclaraPJSimples.htm.

A Receita lembra que as empresas que recolhem impostos e contribuições com base no lucro real e arbitrado devem entregar a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) deste ano no período de 2 de maio a 29 de junho de 2007. A transmissão do documento só poderá ser feito mediante uso do certificado digital.

As informações sobre como obter certificação digital estão disponíveis no seguinte link: http://www.receita.fazenda.gov.br/AtendVirtual/Orientacoes/orientacoesgerais.htm

Assessoria de imprensa da SRF