Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2007 > Março > Apreensão de contrabando em Foz soma U$ 12 milhões em 2007

Notícias

Apreensão de contrabando em Foz soma U$ 12 milhões em 2007

Aduana

Só em janeiro o montante das apreensões somou U$ 6,7 milhões, ante R$ 5,3 milhões no mês passado
publicado: 09/03/2007 00h00 última modificação: 12/01/2015 10h04

Em apenas dois meses, a Receita Federal apreendeu em Foz do Iguaçu U$ 12 milhões em mercadorias contrabandeadas. De acordo com balanço divulgado pela Delegacia em Foz do Iguaçu, o valor dos bens apreendidos entre janeiro e fevereiro registrou crescimento de 36% na comparação com o mesmo período do ano passado. Só em janeiro o montante das apreensões somou U$ 6,7 milhões, ante R$ 5,3 milhões no mês passado.

Entre os produtos mais apreendidos estão aparelhos eletrônicos, equipamentos de informática e cigarros. Entre janeiro e fevereiro foram retidos 294 veículos, usados para transportar contrabando. Entre eles automóveis, ônibus, carretas, caminhões e utilitários, no valor total de U$ 3,7 milhões. No ano, as apreensões de eletrônicos atingem U$ 2 milhões, cigarros, U$ 1,8 milhão e produtos de informática, U$ 1,1 milhão.

Nos últimos anos, a Receita tem reforçado ainda mais a fiscalização na fronteira com o Paraguai, de onde sai a maior parte dos produtos contrabandeados que abastece o mercado informal nos principais centro do país. Além das principais rodovias, as equipes da Receita no Paraná têm atuado nas estradas secundárias, utilizadas como rotas alternativas por contrabandistas.

Assessoria de imprensa da SRF