Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2007 > Maio > Receita Federal do Brasil expõe história da Aduana brasileira

Notícias

Receita Federal do Brasil expõe história da Aduana brasileira

Aduana

A Receita Federal do Brasil (RFB) participa da 5ª Semana Nacional de Museus, com uma mostra que retrata parte da história da Aduana (área de controle do comércio exterior brasileiro)
publicado: 16/05/2007 00h00 última modificação: 12/01/2015 15h13

A Receita Federal do Brasil (RFB) participa da 5ª Semana Nacional de Museus, com uma mostra que retrata parte da história da Aduana (área de controle do comércio exterior brasileiro). A Semana termina nesta sexta-feira (18), mas a exposição poderá ser vista até o final do mês. Após esse período estará disponível para qualquer unidade da RFB que desejar divulgá-la.

O objetivo é promover a democratização do acesso às informações sobre a história da administração fiscal e o resgate da memória do órgão. A mostra Aduana do Brasil - Breve Histórico acontece no Túnel das Artes entre o edifício-sede e o anexo do Ministério da Fazenda, em Brasília.

A quinta edição da Semana Nacional de Museus ocorre em comemoração ao Dia Internacional de Museus, em 18 de maio. A iniciativa é do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria com a Associação Brasileira de Museologia (ABM) e conta com aproximadamente 1.400 eventos em mais de 460 instituições por todo o Brasil.

A programação tem projetos educativos e culturais que intensificam as relações dos museus com a sociedade e está disponível no site do IPHAN www.iphan.gov.br.

Coordenação de Imprensa da RFB