Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2007 > Maio > Receita apreende munições e herbicidas vindos de países vizinhos
conteúdo

Notícias

Receita apreende munições e herbicidas vindos de países vizinhos

Operação de Fiscalização

A Inspetoria da Receita Federal em Sant`Ana do Livramento, Rio Grande do Sul, apreendeu 3.400 pacotes de herbicidas vindos ilegalmente do Uruguai
publicado: 28/05/2007 00h00, última modificação: 12/01/2015 15h28

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu na última sexta-feira (25/5) herbicidas e munições nas fronteiras com o Uruguai e o Paraguai, respectivamente. A Inspetoria da Receita Federal em Sant`Ana do Livramento, Rio Grande do Sul, apreendeu 3.400 pacotes de herbicidas vindos ilegalmente do Uruguai. 

Em operação conjunta com a 11ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, os servidores federais interceptaram o caminhão que transportava a mercadoria às 5 horas da manhã. O motorista do veículo e responsável pela mercadoria foi autuado e encaminhado à Polícia Federal em Sant`Ana do Livramento. 

Na tarde do mesmo dia, servidores da RFB encontraram pouco mais de 3.600 projéteis num tanque de combustível modificado de um táxi paraguaio. O veículo foi vistoriado durante fiscalização na Aduana, na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.

Havia 1.164 projéteis de munição de calibre 380 (utilizado em pistolas semi-automáticas) e 2.482 de calibre 38 (utilizado em revólver). Toda a munição foi entregue à Polícia Federal e o veículo ficou retido. O motorista, porém, conseguiu fugir.

Coordenação de Imprensa da RFB