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CAC Taguatinga trabalha unificado a partir desta segunda-feira

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Uma cerimônia com servidores do CAC e representantes das unidades centrais da Receita Federal do Brasil (RFB) marcou a unificação dos trabalhos na sexta-feira
publicado: 21/05/2007 00h00 última modificação: 12/01/2015 15h10

Começou a operar nesta segunda-feira (21/5) de forma unificada o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) de Taguatinga, no Distrito Federal, que funcionará das 7h às 19h. Serão 12 servidores no atendimento pela manhã e 11 à tarde. Uma cerimônia com servidores do CAC e representantes das unidades centrais da Receita Federal do Brasil (RFB) marcou a unificação dos trabalhos na sexta-feira.

Para o secretário-adjunto Valdir Moysés Simão, essa nova fase é de fundamental importância não só para fortalecer o serviço, mas, principalmente, para que a Receita seja vista pelo contribuinte como órgão de excelência. A RFB começou a operar em 2 de maio, resultado da unificação das secretarias da Receita Federal e Previdenciária.

O coordenador da Transição, Marcos Noronha, salientou a oportunidade única dos servidores de participar da construção de um novo órgão da administração, buscando a redução da burocracia. "Este órgão veio para ficar e melhorar a vida do contribuinte", afirmou Noronha, esclarecendo que, com o CAC Taguatinga, a RFB passa a contar com 101 unidades com atendimento unificado.

Carlos Alberto Stringari, coordenador-geral de Interação com o Cidadão, afirmou que a unificação do CAC gera benefícios para o cidadão, pois, no primeiro momento, o contribuinte vai se dirigir a um único ponto e resolver todas as pendências com o fisco. "O que estamos construindo é a unificação de sistemas para facilitar ainda mais o cumprimento das obrigações. O objetivo é fazer com que o cidadão cumpra as exigências plenamente da forma mais fácil e mais cômoda", disse Stringari.

"Esperamos que a recepção da sociedade em Taguatinga seja tão boa quanto a que teve o CAC de Brasília", afirmou João Paulo Martins, delegado da Receita em Brasília. Segundo ele, o atendimento do CAC na capital recebeu avaliações positivas desde de março, quando houve a unificação dos serviços das duas secretarias.

Odir Fernandes dos Santos é um dos servidores que vai trabalhar no atendimento unificado no CAC Taguatinga. Ele veio da Receita Previdenciária e comentou que os funcionários estavam com certa expectativa para conviver no mesmo ambiente. Segundo Odir, houve vários momentos de conversa entre servidores e com as chefias, além de troca de experiências nos serviços. A chefe do CAC Taguatinga, Luziná de Maria Gonçalves, aposta no espírito de cooperação dos funcionários para prestar atendimento de qualidade aos contribuintes.

Coordenação de Imprensa da RFB