Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2007 > Junho > Receita dá orientações para envio da DIPJ com certificação digital
conteúdo

Notícias

Receita dá orientações para envio da DIPJ com certificação digital

Empresa

Algumas empresas estão errando no momento de fazer a indicação do procurador

A Receita Federal do Brasil está orientando as empresas obrigadas a entregar a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) relativa ao lucro real para que observem os procedimentos corretos quanto à indicação do responsável pelo envio da declaração.

Para que a transmissão da DIPJ feita por procurador ocorra com sucesso, é necessário que a empresa crie uma procuração para o serviço "Entrega de Declarações com Aposição de Assinatura Digital - via Receitanet".

A confusão está ocorrendo, segundo os técnicos da RFB, porque as empresas estão marcando somente a opção "DIPJ/PJ Simplificada", que permite ao procurador ver as informações da DIPJ e PJ Simplificadas de forma resumida.

Se não assinalar, no entanto, a outra opção "Entrega de Declarações com Aposição de Assinatura Digital - via Receitanet", o sistema de Procurações Eletrônicas não permitirá a entrega da DIPJ e de nenhuma outra declaração pelo Receitanet, mediante o certificado digital do procurador.

Até esta quinta-feira (28/6) a Receita recebeu 80 mil declarações das empresas optantes pelo lucro real de um total de 200 mil esperadas dentro do prazo, que termina amanhã (sexta-feira). A multa mínima para os que deixarem de apresentá-la é de R$ 500.

Coordenação de Imprensa da RFB