Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2007 > Agosto > Entidade elogia fiscalização aduaneira da Receita Federal

Notícias

Entidade elogia fiscalização aduaneira da Receita Federal

Institucional

Setor de metais ferrosos destaca combate às irregularidades no comércio exterior
publicado: 14/08/2007 00h00 última modificação: 13/01/2015 10h58

O presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos (Sicetel), Nildo Masini, encaminhou ofício ao coordenador-geral de Administração Aduaneira (Coana), Francisco Labriola, em que elogia o trabalho da Receita Federal do Brasil no combate às irregularidades no comércio exterior, especialmente às importações de cabos de aço.

Segundo Masini, as ações para evitar a entrada de produtos irregulares têm garantido a vida e a segurança de diversos trabalhadores em nosso país. "Venho externar o nosso sentimento positivo pelo irretocável e primoroso trabalho desenvolvido pela Coana, no que diz respeito à intensificação das ações de fiscalização dirigidas ao combate às importações de produtos subfaturados e que despeitam as normas técnicas brasileiras", diz num dos trechos o presidente da entidade.

De acordo com a correspondência, os elogios são extensivos às superintendências da Receita Federal da 8ª e 9ª Regiões Fiscais e, em especial, às alfândegas dos portos de Paranaguá (PR) e de Santos (SP). Com sede em São Paulo, o Sicetel é entidade de classe patronal que representa as empresas brasileiras fabricantes de produtos derivados do aço.

Coordenação de Imprensa da RFB