Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2006 > Maio > Em 5 meses, Receita Federal apreende 1.000 veículos

Notícias

Em 5 meses, Receita Federal apreende 1.000 veículos

Operação de Fiscalização

O automóvel transportava mercadorias contrabandeadas do Paraguai
publicado: 02/05/2006 00h00 última modificação: 27/01/2015 13h27

A Receita Federal apreendeu o milésimo veículo na quinta-feira da semana passada (27/04) em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná. O automóvel transportava mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Entre elas brinquedos, pneus e aparelhos eletrônicos. As apreensões fazem parte da Operação Fronteira Blindada.

De janeiro a março deste ano, foram aprendidos R$ 15 milhões em produtos irregulares – a maior parte cigarros, equipamentos de informática e aparelhos eletrônicos. Somados, esses produtos chegam a quase R$ 7 milhões. Nesse período, a Receita apreendeu grande quantidade de armas e munições.

A Operação Fronteira Blindada foi desencadeada em novembro de 2005 com o objetivo de desmontar a logística de contrabando na fronteira do Brasil com o Paraguai. Além da Receita, participam da operação a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres, Procuradoria de Investigação Criminal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e Polícia Civil.