Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2005 > Abril > Brasil e Argentina firmam acordo na área tributária
conteúdo

Notícias

Brasil e Argentina firmam acordo na área tributária

Institucional

Brasil e Argentina firmaram nesta sexta-feira (22) um acordo de cooperação para desenvolver as relações tributárias entre os dois países

Brasil e Argentina firmaram nesta sexta-feira (22) um acordo de cooperação para desenvolver as relações tributárias entre os dois países. O documento foi assinado pelo secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, com o administrador federal de Ingressos Públicos da Argentina, Alberto Abad.

Rachid está em Buenos Aires, onde participou da 39ª Assembléia-Geral do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT). Esse acordo reforça convenção assinada em 1980, na qual Brasil e Argentina comprometeram-se a evitar a bitributação e a combater a evasão fiscal.

Segundo Rachid, as estreitas relações entre os dois países, além da necessidade de intensificar o combate à evasão fiscal, levaram a assinatura do documento. “A idéia é fazer com que a troca de informações reforce as relações fiscais entre as duas nações vizinhas”, afirmou o secretário da Receita brasileira.