Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2004 > Novembro > CPI destaca papel da Receita no combate à pirataria

Notícias

CPI destaca papel da Receita no combate à pirataria

Institucional

No encontro, o deputado cumprimentou os servidores da Receita pelas ações desenvolvidas para combater essas irregularidades
publicado: 09/11/2004 23h00 última modificação: 17/03/2015 14h28

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pirataria, deputado Medeiros (PL-SP), elogiou a atuação da Receita Federal no combate ao contrabando e à pirataria no Brasil. Medeiros foi recebido hoje à tarde (10) pelo secretário da Receita, Jorge Rachid.

No encontro, o deputado cumprimentou os servidores da Receita pelas ações desenvolvidas para combater essas irregularidades. Os auditores-fiscais Euwaldo Baldez e Mauro de Brito receberam placas de agradecimento pelos serviços prestados à CPI, cujos trabalhos foram concluídos em junho deste ano.

O deputado Medeiros afirmou que Mauro de Brito, ex-delegado de Foz, atuou numa "frente de batalha" na região da tríplice fonteira e enfrentou interesses numa área de grande corrupção. O ex-delegado afirmou que o combate à pirataria e ao contrabando "demonstra a importância da integração entre os órgãos federais". Ao prestar a homenagem a Baldez, o presidente destacou sua agilidade e eficiência no atendimento dos pedidos da CPI.

Jorge Rachid destacou o trabalho dos parlamentares que integraram a comissão, afirmando que "a união é chave do sucesso das operações". Citou como exemplo a Operação Cataratas, que começou segunda-feira (8), em Foz. As ações vão envolver cerca de 200 servidores de vários órgãos federais.

Participaram ainda do encontro secretários-adjuntos e coordenadores-gerais da Receita, além dos deputados Júlio Semeghini (PSDB-SP) e Júlio Lopes (PP-RJ), membros da CPI.