Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2004 > Março > Receita apreende 50 toneladas de fígado bovino

Notícias

Receita apreende 50 toneladas de fígado bovino

Operação de Fiscalização

Mercadoria era proveniente da Argentina
publicado: 17/03/2004 00h00 última modificação: 11/03/2015 16h42

A Alfândega do Porto de Suape, em Recife, apreendeu 50.000 quilos de fígado bovino congelados, provenientes da Argentina. A apreensão foi feita porque a Receita descobriu que a empresa importadora atua como laranja na área de distribuição de alimentos. Segundo a Alfândega, a empresa de fachada apresenta alto índice de sonegação de tributos.

O golpe foi descoberto depois que os fiscais fizeram cruzamento das informações fiscais e econômicas da empresa. O levantamento sobre a situação do importador foi feito pela Alfândega do Porto de Suape em conjunto com a Delegacia de Jundiaí (SP).

De acordo com a Alfândega, boa parte da mercadoria apreendida será doada aos desabrigados das enchentes que afetaram vários municípios do Nordeste. A distribuição dos alimentos ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Políticas e Ações Sociais do Estado de Pernambuco e do Exército (Batalhão de Depósito e Suprimento).