Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2004 > Junho > Receita apreende 13 toneladas de mercadorias irregulares

Notícias

Receita apreende 13 toneladas de mercadorias irregulares

Operação de Fiscalização

Entre os objetos estão digitalizadores, câmeras e videocâmeras, apontadores (mouse), home theaters, sistemas de som e placas de computadores
publicado: 21/06/2004 00h00 última modificação: 12/03/2015 17h20

O Grupo de Vigilância e Repressão da Inspetoria da Receita Federal em Porto Alegre apreendeu dois caminhões carregados com 13 toneladas de mercadorias irregulares, avaliadas em R$ 1,5 milhão. Entre os objetos estão digitalizadores, câmeras e videocâmeras, apontadores (mouse), home theaters, sistemas de som e placas de computadores.

Além de documentação falsa das mercadorias, os veículos também estavam irregulares. De acordo com a Receita, a documentação simulava uma operação de trânsito aduaneiro, inclusive com lacres de segurança. Mas os fiscais descobriram que os documentos, os carimbos e assinaturas eram falsos.

Os motoristas foram autuados e presos em flagrante por contrabando e descaminho. As mercadorias e os veículos foram levados para os depósitos de mercadorias apreendidas da Receita no Rio Grande do Sul.

Para mais informações, favor contatar a Superintendência da 10ª Região Fiscal da Receita, pelos telefones (51) 3214-2558 e 2560.