Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2004 > Agosto > Secretário da Receita acompanha sábado operação no Rio Amazonas

Notícias

Secretário da Receita acompanha sábado operação no Rio Amazonas

Operação de Fiscalização

O secretário da Receita, Jorge Rachid, vai acompanhar a operação na lancha “Aduana Belém”
publicado: 26/08/2004 00h00 última modificação: 17/03/2015 13h52

A Receita Federal vai realizar neste sábado (28), na Base Candiru, em Óbidos (PA), uma operação especial de combate ao contrabando de mercadorias e tráfico de drogas. A base está localizada no Rio Amazonas. Em um mês, foram apreendidos na região de Óbidos 156 quilos de cocaína. O secretário da Receita, Jorge Rachid, vai acompanhar a operação na lancha “Aduana Belém”.

Os órgãos que atuam na base (Receita, Ibama e Polícia Federal) também vão assinar o contrato de renovação para funcionamento do posto avançado. Em 1996, a Base Candiru foi premiada no Concurso de Experiências Inovadoras de Gestão na Administração Pública Federal pela Escola de Administração Pública (Enap).

Além do secretário da Receita, vão participar da operação o diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, o superintendente da Polícia Federal no Pará, José Sales, o presidente do Ibama, Marcus Barros, o secretário de Fazenda do Pará, Paulo Machado, o superintendente da Receita na região Norte, José Barroso Tostes Neto, e o delegado da Receita Federal em Santarém, Moacyr Mondardo.

Amanhã (sexta-feira), às 14 horas, no Hilton Hotel, em Belém, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, vai conceder entrevista coletiva. Rachid estará na capital paraense para discutir as estratégias e as ações realizadas pela Receita no primeiro semestre deste ano. O encontro será com os administradores regionais, secretários-adjuntos, coordenadores e superintendentes das dez regiões fiscais.