Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2003 > Setembro > Receita ainda espera mais de 1 milhão de declarações do ITR

Notícias

Receita ainda espera mais de 1 milhão de declarações do ITR

Imóvel Rural

A Receita Federal recebeu até hoje (quarta-feira) 2,7 milhões de declarações do Imposto Territorial Rural (ITR)
publicado: 24/09/2003 00h00 última modificação: 18/03/2015 18h35

A Receita Federal recebeu até hoje (quarta-feira) 2,7 milhões de declarações do Imposto Territorial Rural (ITR). Desse total, 2,2 milhões chegaram pela internet e cerca de 500 mil foram entregues nas agências dos Correios, via formulário de papel.

A expectativa do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, é que cerca de 3,9 milhões de proprietários rurais prestem contas à Receita até 30 de setembro, quando termina o prazo, iniciado em 11 de agosto.

Estão obrigadas a entregar a declaração todas as pessoas físicas e jurídicas que sejam proprietárias de imóvel na área rural.

Quem perder o prazo pagará multa de 1% ao mês ou fração sobre o imposto devido, não inferior a R$ 50,00. Caso o imóvel seja imune ou isento do imposto a multa é de R$ 50,00.

O contribuinte que deixar de entregar a declaração ficará impedido de praticar quaisquer atos que envolvam registro ou averbação do imóvel e ainda de receber incentivos fiscais de crédito rural.