Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2003 > Abril > Receita fala no México sobre o sucesso da declaração pela Web

Notícias

Receita fala no México sobre o sucesso da declaração pela Web

Institucional

A 37ª assembléia do Ciat foi aberta no dia 30 de abril
publicado: 03/04/2003 00h00 última modificação: 18/03/2015 16h48

O sucesso do Brasil no recebimento da declaração do Imposto de Renda via internet foi abordado na 37ª Assembléia Geral do Centro Interamericano de Administração Tributária (Ciat), que termina hoje (3) no México.

A delegação brasileira, chefiada pelo secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, contou aos representantes da área tributária de vários países as experiências do Brasil no uso da internet como ferramenta indispensável ao incremento da arrecadação de impostos.

Por meio da página da Receita na Web, o contribuinte brasileiro pode declarar seus ganhos, fazer pagamentos, consultar a legislação tributária vigente e andamento de processos na esfera administrativa, entre outros serviços. As experiências da Receita brasileira no uso dessa tecnologia têm chamado a atenção dos principais países do mundo.

A 37ª assembléia do Ciat foi aberta no dia 30 de abril. O evento reúne representantes da área tributária de 66 países, entre eles Brasil, França, Uruguai, Canadá, Itália, Argentina, Cuba, Peru, entre outros.

Além do secretário Jorge Rachid, participaram do encontro os coordenadores-gerais de Administração e de Política Tributária da Receita, Michiaki Hashimura e Márcio Verdi, respectivamente.