Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2003 > Abril > Associação destaca ações da Receita contra a pirataria de CDs

Notícias

Associação destaca ações da Receita contra a pirataria de CDs

Institucional

As ações têm sido desenvolvidas na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai
publicado: 16/04/2003 00h00 última modificação: 18/03/2015 16h57

A Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos (APDIF) enviou documento ao delegado da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Mauro de Brito, em que destaca o êxito das ações do órgão no combate ao contrabando, ao descaminho e à pirataria de CDs e programas para computadores. As ações têm sido desenvolvidas na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai.

De acordo com a associação, as operações têm impedido a entrada de grandes carregamentos de mercadorias irregulares no país. "Cumprimentamos a Receita por essa atitude, firme e arrojada, contra o crime", diz Valdemar Ribeiro, representante da APDIF. "As autoridades brasileiras estão dando exemplo de que o crime precisa ser combatido e os criminosos presos".

A entidade ressalta que a Receita e os demais órgãos vêm desempenhando papel importante nessa área como forma de conter as ações dos criminosos. "Essas ações estão mostrando que o crime não compensa e que o Estado está cumprindo seu dever", reitera o documento.

Para mais informações à imprensa, favor contatar a Superintendência da Receita em Curitiba (41) 320-8266.