Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2002 > Outubro > Contribuinte receberá via e-mail andamento da restituição do IRPF

Notícias

Contribuinte receberá via e-mail andamento da restituição do IRPF

IRPF

Os contribuintes vão poder receber via e-mail informações sobre o andamento da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2002, ano-base 2001
publicado: 30/10/2002 00h00 última modificação: 18/03/2015 19h54

Os contribuintes vão poder receber via e-mail informações sobre o andamento da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2002, ano-base 2001. O novo serviço, já disponível, só será oferecido a quem fizer a adesão por meio da página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br), no link "Cadastramento/atualização de e-mail para informações da declaração IRPF/2002".

Ao fazer a opção, o contribuinte passará a receber informações mensais sobre o andamento da declaração, entre elas se está sendo analisada, se foi liberada ou mesmo se não consta na base de dados da Receita.

De acordo com o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, o novo serviço "representa um avanço na relação do fisco com o contribuinte". O site da Receita recebe, em média, 23 milhões de acessos por ano somente para consulta ao andamento da restituição.