Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2002 > Novembro > Receita terá novos aparelhos de raios-x para fiscalizar aeroportos
conteúdo

Notícias

Receita terá novos aparelhos de raios-x para fiscalizar aeroportos

Institucional

Receita Federal vai aumentar seu poder de fiscalização de mercadorias e bagagens nos aeroportos do País
publicado: 18/11/2002 23h00, última modificação: 18/03/2015 20h03

A Receita Federal vai aumentar seu poder de fiscalização de mercadorias e bagagens nos aeroportos do País. A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) adquiriu mais cinco equipamentos de raios-x, os chamados "scanners". Os novos aparelhos foram importados da Alemanha.

De acordo com a Infraero, os equipamentos serão instalados até o dia 15 do mês que vem, nos aeroportos de Guarulhos (dois) e Viracopos (dois), ambos em São Paulo, além de um no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus.

Em dezembro, serão importados outros três aparelhos para instalação nos aeroportos do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Além de viabilizar o credenciamento desses aeroportos à Linha Azul, os equipamentos serão utilizados como instrumento de apoio na prevenção e repressão ao contrabando e descaminho de mercadorias. 

Para mais informações, favor contatar o chefe da Divisão de Logística Aduaneira, Judivan Leite, pelos telefones (61) 412-3443, 3496 ou 3497.