Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2002 > Novembro > Receita lança hoje site de educação fiscal para jovens

Notícias

Receita lança hoje site de educação fiscal para jovens

Educação Fiscal

A Receita Federal lançou hoje (quarta-feira) o site "Leãozinho", voltado ao público de 7 a 14 anos
publicado: 19/11/2002 23h00 última modificação: 18/03/2015 20h02

A Receita Federal lançou hoje (quarta-feira) o site "Leãozinho", voltado ao público de 7 a 14 anos. O lançamento faz parte das atividades alusivas aos 34 anos da Receita, comemorados hoje. O site integra o Programa Nacional de Educação Fiscal, coordenado pela Esaf (Escola de Administração Fazendária). Participam do programa, além da Receita, Ministério da Educação e Tesouro Nacional, as secretarias de Fazenda e de Educação dos Estados e municípios.

A nova página já pode ser acessada por meio do endereço www.leaozinho.receita.fazenda.gov.br. De acordo com a coordenadora de Integração Fisco-Contribuinte da Receita Federal, Cláudia Leal, o "Leãozinho" tem o objetivo de "propiciar a participação consciente do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controles social e fiscal do Estado".

As histórias do site "Leãozinho" ocorrem em uma cidade, com praça, escola, biblioteca, cineteatro, parque, Receita Federal, entre outros órgãos e instituições. "O Leãozinho quer mostrar para os jovens que lição de cidadania pode ser dada de forma divertida e agradável", diz a coordenadora. Na semana que vem, a Receita vai apresentar o site nas escolas do Distrito Federal.

Para mais informações à imprensa, favor contatar a coordenadora de Integração Fisco-Contribuinte, Cláudia Leal, pelo telefone (61) 9965-0020.