Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2002 > Novembro > Receita alerta isentos sobre prazo de entrega da declaração

Notícias

Receita alerta isentos sobre prazo de entrega da declaração

IRPF

O prazo de entrega termina dia 29 deste mês
publicado: 07/11/2002 23h00 última modificação: 18/03/2015 20h05

O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, adverte os contribuintes que ainda não entregaram a declaração de isento que o faça o quanto antes. De acordo com Adir, quem deixar para entregar o documento nos últimos dias pode enfrentar problemas de congestionamentos na internet, além de filas nas lotéricas e Correios. O prazo de entrega termina dia 29 deste mês.

Até esta sexta-feira, 27,3 milhões de pessoas tinham feito a declaração, volume 23% maior que o de igual período do ano passado. Este ano, a Receita espera receber entre 43 milhões e 45 milhões de documentos, o que significa que pelo menos 16 milhões de pessoas ainda não prestaram contas.

Segundo o supervisor, pelo menos 14 milhões de pessoas correm o risco de ter o CPF (Cadastro de Pessoa Física) cancelado a partir do ano que vem, caso não declarem este ano. Quem deixar de declarar por um ano tem o CPF suspenso. A não-entrega da declaração por dois anos seguidos leva a Receita a cancelar a inscrição no cadastro, hoje com 130 milhões de documentos.