Você está aqui: Página Inicial > Interface de Atendimento > Lista de Serviços > Processo > Processo Digital > e-Assina - Validar e Assinar Documentos Digitais

e-Assina - Validar e Assinar Documentos Digitais

por Subsecretaria de Arrecadação, Cadastros e Atendimento publicado 05/12/2016 16h04, última modificação 13/12/2018 11h09
Nome e-Assina - Validar e Assinar Documentos Digitais
Nome Popular N/A
Descrição

Validar autenticidade e integridade de documento digital emitido com código de validação pela RFB. Para isso, uma cópia exata do documento que foi emitido pelo remetente é guardada para que o destinatário tenha a certeza da sua integridade quando do recebimento.

Alguns documentos para serem validados precisam da identificação do usuário através do e-AssinaRFB que é um aplicativo que tem por objetivo realizar a assinatura digital de documentos digitais, para trânsito e pós-validação de documentos.            

Público alvo Pessoa Física e Pessoa Jurídica
Formas de atendimento Certificado Digital  Código de Acesso
Documentação N/A
Formulários N/A
Legislação N/A
Tempo Estimado
  • Imediato
Mais informações

N/A

 

Essas informações foram úteis?

Sim     Não

 

Dúvidas?

Fale Conosco

 

Reclamação, elogio, sugestão ou denúncia?

Ouvidoria