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Vincular Código Incra ao Nirf já existente e Atualizar Cadastro

por Subsecretaria de Arrecadação, Cadastros e Atendimento publicado 05/12/2016 16h17, última modificação 04/08/2020 16h43
Nome Vincular o Código Incra a Nirf já existente e Atualizar Cadastro.
Nome Popular N/A
Descrição

Vincular o Código Incra a um Nirf e Atualizar os Dados Cadastrais do Nirf no Cafir

Obs. 1: Para realizar este serviço, é necessário ter um Código Incra do imóvel rural. Caso não o tenha, procure a Sala da Cidadania na Superintendência do Incra ou a Unidade Municipal de Cadastramento - UMC do seu município. Verifique, antes de se dirigir ao Incra, se a unidade está com atendimento presencial suspenso na página http://incra.gov.br/pt/superintendencias-sem-atendimento-presencial.html e, em caso afirmativo, verifique as formas alternativas para atendimento à distância.

1. Acessar o sistema online do CNIR

2. Entrar em MENU/MEUS IMÓVEIS, localizar o imóvel rural e acessar o serviço GERENCIAR VINCULAÇÃO.

3. Informar o Nirf já emitido para o seu imóvel rural ou fazer uma consulta para localizá-lo. Selecionar o NIRF e clicar no botão “VINCULAR SELECIONADO(S)”. Em seguida, enviar a solicitação.

Obs. 2: Para obter mais orientações sobre o uso da aplicação, consulte o Manual do CNIR na seção Manuais do Portal CNIR:

http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/portal-CNIR/portal-cnir.

4. Verificar em MENU/MINHAS SOLICITAÇÕES o resultado do processamento da solicitação. Se o resultado for PROCESSADA/AUTOMÁTICA, o serviço está concluído. O documento chamado NOTIFICAÇÃO estará disponível para emissão. Caso contrário, emitir o RECIBO DE ENVIO.

5. Se o resultado do processamento for AGUARDANDO ANÁLISE (INCRA), procurar a Sala da Cidadania na Superintendência do Incra, conforme as instruções da observação 1, acima transcrita.

6. Se o resultado do processamento for AGUARDANDO ANÁLISE (RFB), encaminhar o RECIBO DE ENVIO e a documentação nele mencionada à Unidade de Atendimento da RFB por via remessa postal ou, após agendar o atendimento presencial, dirigir-se à Unidade de Atendimento.

Obs. 3: Durante a fase de isolamento social para enfrentamento da Covid-19, nos Estados das 2ª a 9ª Região Fiscal, é permitido o envio da documentação por mensagem eletrônica. Para consultar o endereço postal, o endereço de e-mail e a possibilidade de agendamento para atendimento presencial, acesse a página: http://receita.economia.gov.br/contato/unidades-de-atendimento/unidades-de-atendimento .

Público Alvo
  • Pessoa Física 
  • Pessoa Jurídica
Canal de Atendimento

Acesso Direto

Atendimento Presencial

Documentação
  • A documentação a ser encaminhada para o Incra ou para a Unidade de Atendimento da RFB estará descrita no RECIBO DE ENVIO
Formulários
  • N/A
Legislação
Tempo Estimado
  • Imediata, se processado automaticamente; 5 dias (em média), caso fique AGUARDANDO ANÁLISE (RFB).
Mais Informações

As orientações do campo "Mais Informações" não substituem as regras e ditames da Legislação. Em caso de dúvida, verifique as normas vigentes.

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