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Abrir um Dossiê Digital de Atendimento

por Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento publicado 04/07/2016 16h11, última modificação 17/10/2019 10h57

O Dossiê Digital de Atendimento é o procedimento administrativo que tem a finalidade de acolher um requerimento de serviço e a documentação que o instrui, a fim de serem analisados pelo setor competente da RFB.

O formulário Solicitação de Dossiê Digital de Atendimento (Sodea) deve ser preenchido, juntamente com o formulário para a solicitação de um dos serviços previstos na legislação.

Para cada serviço a ser requerido, deverá ser solicitada a abertura de um dossiê digital de atendimento específico, ao qual deverá ser juntada a documentação exigida para a análise e para a conclusão do serviço.

Orientações para a juntada de documentação podem ser obtidas em Solicitar a Juntada de Documento Digital.

 A ABERTURA DO DOSSIÊ PODE SER REALIZADA COM OU SEM O USO DE CERTIFICADO DIGITAL

Internet

  • Via Portal e-Cac, obrigatório para as pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, presumido ou arbitrado.


Atendimento Presencial

 Para mais informações, consulte Entrega de Documentos Digitais.

Há, ainda, a opção de entrega em papel. Basta imprimir a Solicitação de Dossiê Digital de Atendimento (Sodea) e entregá-la em qualquer unidade de atendimento da Receita Federal junto à documentação instrutória do serviço em papel.