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Problemas de Acesso Gov.br

por Subsecretaria de Arrecadação, Cadastros e Atendimento publicado 01/07/2020 16h30, última modificação 02/07/2020 10h18

Mensagens do Portal e-CAC

1)   Indisponibilidade do Portal Gov.br

Em caso de indisponibilidade do Portal Gov.br, o acesso ao Portal e-CAC terá impedimento devido à impossibilidade de validação das credenciais de acesso.

Deve-se registrar acionamento no “Como Podemos te ajudar?” do Portal Gov.br (Login Único).

Erro no sistema Gov.br

2)     Falta de credenciais para acesso ao Portal e-CAC

1. Confirme a relação de selos de confiabilidade por tipo de login no Portal Gov.br, que possibilitam o acesso ao e-CAC.

        • Acesso a todos os serviços disponíveis para PF ou PJ caso efetue o login por meio do Certificado Digital ou Certificado em Nuvem e possua selo de confiabilidade do tipo Certificado Digital.
        • Acesso aos serviços disponíveis por código de acesso para PF no caso de login efetuado por meio de CPF/Senha e possua selos de confiabilidade do tipo: Certificado Digital, Institucional (Servidor Público), Internet Banking, Validação Facial, Balcão Presencial (INSS) ou Validação de Dados Previdenciários.
        • O login via opção Banco do Brasil possui as mesmas características e regras do login por CPF/Senha e selo de confiabilidade Internet Banking.

2. Acesse sua conta diretamente no Portal Gov.br e confirme os selos de confiabilidade disponíveis na opção “Gerenciar lista de selos de confiabilidade”, disponível em Privacidade/Selos de Confiabilidade.

3. As informações de “Acesso e Manutenção da Conta” no Portal Gov.br estão disponíveis em: http://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/.

4. Em caso de problemas ou dúvidas, deve-se registrar acionamento no “Como Podemos te ajudar?” do Portal Gov.br (Login Único).

 Falta de credenciais para acesso ao Portal e-CAC

Outras situações no Portal Gov.br

Qualquer problema ou dúvida na criação da conta, recuperação de acesso, manutenção da conta, atribuição de selo de confiabilidade, desbloqueio de senha, alteração de dados cadastrais, entre outras situações, deve-se registrar acionamento no “Como Podemos te ajudar?” do Portal Gov.br (Login Único).