Unidades de Atendimento ao Contribuinte - Rio de Janeiro
Atendimento por e-mail
Poderá ser utilizado o atendimento por e-mail quando não for possível obter o serviço nos 4 (quatro) canais de atendimento virtuais a seguir:
1) LISTA DE SERVIÇOS "Do que você precisa?"
2) FALE CONOSCO
3) e-CAC
4) Chat RFB dentro do e-CAC
Procedimento:
1) Encaminhar um email para o endereço atendimentorfb.07@rfb.gov.br
2) O e-mail devem conter:
Título: Assunto do requerimento
Arquivos anexados:
- formulário específico do serviço (ver em Lista de Serviços RFB, no endereço: http://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos/lista-de-servicos
- documentos exigidos para o serviço (link acima); e
- documento de identificação digitalizado.
A mensagem deve conter:
- nome completo;
- RG;
- CPF/CNPJ;
- telefone; e
- descrição sucinta do pedido.
Esse tipo de atendimento ficará disponível apenas enquanto perdurar a situação de emergência em saúde pública no país.
Gratuidade
Em atendimento à determinação judicial constante do processo nº 0019141-65.2002.4.02.5101 (2002.51.01.019141-6), informamos que é garantido a todo cidadão, nas unidades físicas de atendimento da RFB situadas no Rio de Janeiro, acesso gratuito aos serviços relativos ao CPF.