Você está aqui: Página Inicial > Contato > Receitafone - 146

Receitafone - 146

É o serviço telefônico da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, disponibilizado ao cidadão  de forma eletônica - sem contato humano, por meio do 146 , para ligações realizadas no Brasil

Para realizar agendamento de serviços ou obter mais informações, utilize o nosso site: http://receita.economia.gov.br. Para informações da Procuradoria - Geral da Fazenda Nacional utilize o site: www.pgfn.gov.br

 

Serviços disponíveis no atendimento eletrônico

OPÇÃO PARA DIGITAR

SERVIÇO DISPONIBILIZADO

PARA QUEM

QUAIS DADOS O CIDADÃO DEVE DIGITAR NO TECLADO DO TELEFONE

Opção 3: Consulta Restituição do Imposto de Renda Consultar se o contribuinte teve sua restituição do Imposto de Renda  depositada em conta bancária.Para o contribuinte que declarou imposto de renda e possui saldo de imposto a ser restituído.O número do CPF e o ano para o qual o contribuinte quer saber se há restituição. Estão disponíveis para consulta os três últimos exercícios.
Opção 4: Consulta  CPF.

Serviço subdividido em 4 itens:

Opção 2 - Consulta pública à situação cadastral do CPF .Qualquer cidadão que tiver interesse em saber a situação cadastral do CPF na Receita FederalO número do CPF
Opção 3 – Consulta ao andamento de solicitação no CPF .Cidadão que solicitou um serviço de CPF em uma das conveniadas (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios) e quer saber o andamento do pedido.1º) digitar 1 se solicitação realizada nos Correios, 3 se realizada no Banco do Brasil e 5 se na Caixa Econômica Federal ou digite 7 para exterior. 2º) digitar a data de atendimento 3º) digitar o Código do Atendimento com 9 algarismos recebido na conveniada. Se atendimento realizado na Caixa Econômica Federal o cidadão deve digitar zero antes do código de atendimento.
Opção 4 – Informação sobre regularização do CPF .Cidadão interessado em obter informações sobre como regularizar o CPF que está em situação cadastral "suspenso" ou "pendente de regularização."Somente texto explicativo.
Opção 5 - Informação sobre Inscrição, alteração e impressão do comprovante de inscrição no CPF: digitando 2 – Inscrição no CPF , 3 – alteração no CPF , 4 – impressão do comprovante de inscrição . O cidadão ouve texto informativo de como e onde realizar estes serviços.Cidadão interessado em obter informações sobre como se inscrever, alterar dados e imprimir o comprovante de inscrição no CPF.Texto explicativo.

Horário de funcionamento do Receitafone

O atendimento eletrônico está disponível 24 horas. 

         Custo da ligação para o Receitafone(146)

Ligação originada de telefone fixo será gratuita.

Ligação originada de telefone celular será pago pelo usuário o preço da tarifa de serviço local, conforme a operadora de telefonia utilizada.