Você está aqui: Página Inicial > Contato > Fale Conosco > Empresa > Certificação Digital / e-CAC
conteúdo

e-CAC | e-Processo

por 3ª Região Fiscal publicado 22/09/2016 10h42, última modificação 06/07/2020 15h46

Este canal é destinado a responder dúvidas exclusivamente sobre o ACESSO aos serviços disponíveis no Portal e-CAC.

Para dúvidas sobre outros assuntos, inclusive acerca do serviço em si (e não sobre o acesso ao mesmo), retorne à página anterior do Fale Conosco e escolha o formulário adequado, a fim de que sua mensagem seja encaminhada à equipe competente.

***ATENÇÃO***

Até o dia 31/07/2020, as unidades presenciais da Receita Federal poderão, em face da pandemia de coronavírus (Covid-19), adotar procedimentos diferenciados para atendimento aos cidadãos, tendo em vista particularidades regionais. Dessa forma, algumas unidades foram temporariamente fechadas e outras estão atendendo apenas determinados serviços, além de outras restrições adotadas, que se fizeram necessárias para preservar a saúde de contribuintes e servidores.

Para saber todas as informações sobre o Atendimento da Receita Federal durante a pandemia de Covid-19, clique aqui.


Importante: a partir de 1º de setembro de 2020, o acesso ao Portal e-CAC para quem possui certificado digital será feito somente por meio de login único no Portal Gov.br. Para isso, é necessário que o contribuinte crie uma conta no referido portal e atribua o selo de "conta comprovada". Para mais informações, clique aqui.

--------------------------------

Marcador Código de Acesso, Login Único e Certificado Digital

Marcador Acesso aos serviços disponíveis no e-CAC

Marcador Procuração Eletrônica e Procuração RFB (alternativa à compra de certificado digital)

Marcador Processos Digitais (e-Processo)

Marcador Dificuldades no acesso ao e-CAC