Você está aqui: Página Inicial > Contato > Fale Conosco > Cidadão > Cadastro de Pessoas Físicas - CPF > CPF - Suspenso ou Pendente de Regularização

CPF - Suspenso ou Pendente de Regularização

por Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento publicado 22/09/2016 16h05, última modificação 17/09/2019 11h11

 

A situação cadastral do contribuinte perante o CPF da Receita Federal pode ser confirmada através do link: consulta on line

No caso da regularização da situação cadastral “Pendente de regularização” o contribuinte deverá apresentar a(s) DIRPF (Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física) a que estava obrigado, ainda que em atraso. Por força do SIGILO FISCAL, não é possível informar através deste e-mail a qual (quais) ano(s) se refere(m). Por favor, dirija-se a uma unidade de atendimento da Receita Federal. 

Para regularizar a situação cadastral “Suspensa”, o contribuinte que possui Título de Eleitor na situação cadastral Regular poderá realizá-la na página da Receita Federal na internet no link. Caso não possua o Título de Eleitor, o cidadão deverá comparecer a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios.

No caso de pedido de regularização da situação cadastral “suspensa”, para o cidadão residente no exterior, a solicitação pode ser realizada:

Através do sítio da Receita Federal na internet no link, contanto que o solicitante possua o título de eleitor; ou

Na representação diplomática brasileira, no país onde se encontre o interessado ou o seu procurador, devendo ser acompanhada da Ficha Cadastral de Pessoa Física (FCPF), a ser preenchida, transmitida e impressa no sítio da Receita Federal do Brasil na internet.

 

Dados do Interessado
Localização

 

Para registrar elogio, reclamação, sugestão ou denúncia, reporte-se à Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda.