Você está aqui: Página Inicial > Contato > Fale Conosco > Cidadão > Cadastro de Pessoas Físicas - CPF > 1ª Via do CPF - Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas

1ª Via do CPF - Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas

por Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento publicado 22/09/2016 10h50, última modificação 17/09/2019 09h49

Atenção:
A inscrição no CPF pode ser feita através de formulário online — por pessoas de 16 a 25 anos com TÍTULO DE ELEITOR na situação cadastral REGULAR — ou, presencialmente, por meio de entidades conveniadas com a Receita Federal, apresentando a documentação necessária. 

O cidadão que se encontra no exterior (estrangeiro ou brasileiro) e aquele que não estiver em condições de se locomover poderão solicitar inscrição através de PROCURADOR. Este atendimento se inicia nos conveniados (BB, CEF ou Correios) e gera um código não-conclusivo que só será concluído quando o procurador comparecer na Agência da Receita Federal.

 O ESTRANGEIRO que se encontre no Brasil poderá solicitar seu CPF em qualquer unidade de atendimento da Receita Federal, apresentando seu Passaporte, com Tradução Juramentada das páginas que contêm os dados de identificação, se for o caso. Todos os atendimentos (INSCRIÇÃO, REGULARIZAÇÃO, CANCELAMENTO) relativos a pessoas FALECIDAS serão realizados nas unidades de atendimento da Receita Federal.

Dados do Interessado
Localização

Clique em 'Enviar' e aguarde o retorno com a confirmação do envio.

 

Para registrar elogio, reclamação, sugestão ou denúncia, reporte-se à Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda.