Você está aqui: Página Inicial > Contato > Fale Conosco > Cidadão > Certificação Digital

Certificação Digital - Pessoa Física

por 3ª Região Fiscal última modificação 13/05/2019 14h21

Envie mensagem somente sobre os tópicos abaixo. Para outros assuntos, retorne à página anterior do Fale Conosco e escolha o formulário adequado, a fim de que sua mensagem seja encaminhada à equipe correta.

Esqueceu a senha e/ou o código de acesso ao Portal e-CAC?

Neste caso, não é possível recuperá-los, devendo ser gerado um novo conjunto código de acesso/senha. Ao tentar gerar outro código de acesso, se houver um ainda válido, será exibida a mensagem "Já existe um código de acesso gerado para este contribuinte. Ao gerar, você revogará, em definitivo, o código anteriormente gerado. Deseja continuar?". Basta confirmar: o novo código substituirá completamente o anterior.

Perdeu o número do recibo? Precisa de cópia de Declaração do Imposto de Renda (DIRPF)?

Nesta situação, o contribuinte deverá se dirigir a qualquer unidade de atendimento da RFB, portando documento de identidade atual e em bom estado. Para consultar endereços, horário de funcionamento e, principalmente, se há necessidade de prévio agendamento na unidade de sua escolha, clique aqui.

Marcador Código de Acesso x Certificado Digital

Marcador Acesso aos serviços disponíveis no e-CAC

Marcador Procuração Eletrônica e Procuração RFB (alternativa à compra de certificado digital)

Marcador Problemas no acesso ao e-CAC

Marcador Processo Digital (e-Processo)