Você está aqui: Página Inicial > Contato > Fale Conosco > Cidadão > Certificação Digital

Certificação Digital / Acesso ao e-CAC

por 3ª Região Fiscal última modificação 25/09/2019 16h34

Envie mensagem somente sobre os tópicos abaixo. Para outros assuntos, retorne à página anterior do Fale Conosco e escolha o formulário adequado, a fim de que sua mensagem seja encaminhada à equipe correta.

Esqueceu a senha e/ou o código de acesso ao Portal e-CAC?

Neste caso, não é possível recuperá-los, devendo ser gerado um novo conjunto código de acesso/senha. Ao tentar gerar outro código de acesso, se houver um ainda válido, será exibida a mensagem "Já existe um código de acesso gerado para este contribuinte. Ao gerar, você revogará, em definitivo, o código anteriormente gerado. Deseja continuar?". Basta confirmar: o novo código substituirá completamente o anterior.

Perdeu o número do recibo? Precisa de cópia de Declaração do Imposto de Renda (DIRPF)?

Nesta situação, o contribuinte deverá se dirigir a qualquer unidade de atendimento da RFB, portando documento de identidade atual e em bom estado. Para consultar endereços, horário de funcionamento e, principalmente, se há necessidade de prévio agendamento na unidade de sua escolha, clique aqui.

Está enfrentando problemas técnicos nos sistemas da Receita Federal?

Registre sua reclamação na Ouvidoria do Ministério da Economia, explicando detalhadamente o problema enfrentado e preferencialmente anexando tela(s) de erro do sistema, a fim de que a equipe técnica responsável forneça a solução mais adequada.

 -----------------------------------

Marcador Código de Acesso X Certificado Digital

Marcador Acesso aos serviços disponíveis no e-CAC

Marcador Procuração Eletrônica e Procuração RFB (alternativa à compra de certificado digital)

Marcador Problemas no acesso ao e-CAC

Marcador Processo Digital (e-Processo)