Você está aqui: Página Inicial > Contato > Chat

Chat RFB

Este canal de atendimento visa atender contribuintes que estejam logados no Portal e-CAC, ou seja, é necessário que o mesmo tenha certificado digital ou código de acesso. Por enquanto, não há atendimento por procuração RFB ou eletrônica.

Serviços disponibilizados:

Marcador Regularização de débitos Pessoa Física: Tratamento das divergências da pesquisa de situação fiscal. Orientações sobre pendências da DIRPF e a possibilidade de auto regularização, malha débito. Este serviço é exclusivo para Pessoas Físicas.

Marcador Conversão de processos eletrônicos em digital: Para os casos de indeferimento de PER/DCOMP para a entrada de manifestação de inconformidade. Serviço disponível para pessoas físicas e jurídicas. No atendimento via Chat RFB é convertido um processo por atendimento solicitado, mas para converter mais de um processo, é aberto um dossiê de atendimento, a ser trabalhado em momento posterior em até 48 horas. Nesse dossiê deverá ser anexado o formulário "Solicitação de Conversão dos Processos Eletrônicos em Digitais", preenchido com os números de processo de crédito a converter, além dos respectivos Despachos Decisórios que indeferiram as PER/DCOMPs.