Você está aqui: Página Inicial > Contato
conteúdo

Contato

COMO FICA O ATENDIMENTO NA RECEITA FEDERAL COM A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS?

PROBLEMAS COM CPF POR CAUSA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL OU INSCRIÇÃO DO ENEM

Não é necessário dirigir-se à Receita Federal para corrigir o seu CPF.

Faça tudo pela internet com o Passo a Passo para corrigir o CPF e obter o auxílio Emergencial.

ATENDIMENTO PRESENCIAL 

Verifique se a sua cidade (unidade de atendimento) possui disponibilidade de atendimento presencial nos serviços relacionados na PORTARIA RFB Nº 4261, DE 28 DE AGOSTO DE 2020.

Os demais serviços deverão ser solucionados pelo atendimento virtual ou por meio do agendamento do serviço.

 

ATENDIMENTO VIRTUAL


1 – LISTA DE SERVIÇOS "Do que você precisa?" 

  1. Fornece informações sobre todos os serviços realizados pela Receita Federal (442 serviços);

  2. Acessível por todas as pessoas, pois não exige cadastro nem senha; e

  3. Apresenta as modalidades de atendimento disponíveis para cada tipo de serviço.

2 – FALE CONOSCO

  1. Fornece orientações para 29 agrupamento de serviços (separados por assunto);

  2. Acessível por todas as pessoas, bastando preencher um pequeno formulário;

  3. Não informa sobre situação específica do contribuinte, que exija análise de documentação ou que envolvam dados protegidos pelo sigilo fiscal; e

  4. Não fornece cópia de declaração nem número de recibo de entrega da declaração.

3 – e-CAC

  1. Autoatendimento que permite ao interessado consultar ou realizar os principais procedimentos fiscais sem a necessidade de se deslocar a uma unidade da Receita Federal;

  2. Permite protocolizar vários tipos de processos, assim como juntar documentos sem precisar comparecer à Receita Federal;

  3. Acessível apenas por meio do Código de Acesso ou Certificado Digital;

  4. Abrange em torno de 128 tipos de serviços; e

  5. Apresenta a situação fiscal do contribuinte de forma específica e detalhada.

4 – Chat RFB dentro do e-CAC

  1. Permite ao contribuinte conversar diretamente com servidores da Receita Federal sobre a sua situação específica;

  2. Acessível apenas por meio do Código de Acesso ou Certificado Digital;

  3. Abrange quase todos os serviços (excepcionalmente em virtude da pandemia do coronavírus - covid-19); e

  4. Horário de atendimento: 07h às 19h em dias úteis.

Atendimentos da Receita Federal

Saiba mais aqui

Lista-01-01.jpg

Chat.png

Fale Conosco

presencial-01.jpg

Botões Contato_E-cac-01.jpg

Botões Contato_Email-01.jpg

Atendimentos por outras instituições

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Elogio, reclamação, sugestão ou denúncia, reporte-se à Ouvidoria

Ouvidoria